ALERTA: Jovem denuncia golpe em app de pegação: “não passem número de celular”

Um usuário do X usou seu perfil para denunciar um golpe que sofreu em um app de relacionamento gay e também para fazer um alerta sobre passar número de telefone pelo aplicativo. No post, ele coloca prints de uma conversa em que o outro diz que, para conversarem melhor, que mandasse o “zap”. Logo depois ele recebe ameaças e acusações de pedofil**, pois o perfil com quem estava falando seria de um jovem menor de idade.

O jovem escreveu: “Yags do meu Brasil, nunca mais forneçam seus números de telefone ou outros contatos para desconhecidos nos apps de relacionamento. A partir de hoje, contato, só mediante o primeiro encontro cara a cara! Olha o golpe que queriam meter em mim”, explicando que recebeu uma ligação de um suposto delegado dizendo que os “responsáveis” do menor de idade pegar as conversas e querem “resolver essa situação”.

Percebendo que se tratava de um golpe de extorsão, o jovem ainda retornou a ligação: “Eu ainda tive a curiosidade de ligar pra saber até onde isso iria. O suposto delegado queria que eu pagasse remédios psiquiátricos para o suposto garoto, pq ele surtou após os pais pegarem a conversa. Então disse que iria entrar em contato com meu tio delegado”, explica, alertando que isso só aconteceu, porque ele concedeu o número de telefone.

No post, diversas pessoas relataram ter sofrido o mesmo golpe, um homem liga dizendo ser delegado ou advogado e que a pessoa estava falando com um menor de idade, para não ser processado, teria que fazer “um acordo”, que é passar uma quantia em dinheiro para o suposto delegado. Pessoas relataram também que esse golpe geralmente ocorre dentro da cadeia e é realizado por presos que usam o app somente com esse fim.

Bee 40tona

Você vai curtir!