Beyoncé homenageia tio gay Johnny em filme da turnê Renaissance: “Que Deus o tenha” 

O filme da turnê “Renaissance“, de Beyoncé, é uma homenagem ao “homem gay mais fabuloso” de sua vida – o falecido tio do ícone pop global, Johnny, que morreu quando ela era adolescente. 

“Renaissance: A Film by Beyoncé” foi lançado nos cinemas de todo o mundo na última sexta-feira (01/12) no Dia Mundial da AIDS em homenagem a seu tio Johnny, que morreu de complicações do HIV quando ela tinha apenas 17 anos. Johnny era sobrinho de Tina Knowles, mãe de Beyoncé, mas a cantora e sua irmã Solange se referiam a ele como tio.

No documentário, escrito, dirigido e produzido por Beyoncé, a cantora do hit “Single Ladies” e sua mãe compartilham histórias poderosas sobre Johnny e o impacto positivo que ele teve em suas vidas. “Começando com Destiny’s Child, as gravadoras sofisticadas não queriam vestir quatro garotas negras, country e curvilíneas. Não podíamos comprar vestidos de grife e alta costura. Minha mãe e meu tio, que Deus o tenha, fizeram todas as nossas primeiras roupas. [Eles] costuraram individualmente centenas de cristais e pérolas, colocando muita paixão e amor em cada pequeno detalhe”, lembra a artista.

Johnny significou tanto para Beyoncé que ela dedicou seu sétimo álbum aclamado pela crítica  –  “Renaissance” de 2022 – a ele, com a turnê mundial do álbum provando ser a mais LGBTQIA+ até então. Beyoncé já havia falado sobre o vínculo estreito que compartilhava com Johnny e se referiu a ele como “o homem gay mais fabuloso que já conheci, que ajudou a criar a mim e a minha irmã” ao aceitar o Prêmio Vanguard no 30º Prêmio Anual GLAAD Media, em 2019.

Ela agradeceu novamente ao tio na dedicatória de seu último álbum e disse: “Ele foi minha madrinha e a primeira pessoa a me expor a muita música e cultura que servem de inspiração para este álbum”, escreveu ela. “Obrigado a todos os pioneiros que originam a cultura. A todos os anjos caídos cujas contribuições não foram reconhecidas por muito tempo. Esta é uma celebração para vocês”. “Renaissance: A Film by Beyoncé” já está disponível nos cinemas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!