Casal lésbico é o primeiro casal homoafetivo a receber bênção da igreja anglicana

No último domingo (17), um casal de mulheres se tornou um dos primeiros a receber uma bênção da Igreja de Inglaterra, em Felixstowe, na região de Suffolk. A cerimônia aconteceu na Igreja de São João Batista, onde Catherine Bond e Jane Pearse se ajoelharam diante do cônego Andrew Dotchin, que celebrou o “amor e amizade” entre as duas.

“Agradecemos por Catherine e Jane, pelo amor e amizade que compartilham, e pelo compromisso que demonstram ter uma com a outra ao comparecerem diante de Vós neste dia, confiando em Vós enquanto guardião de toda a bondade, fortalecendo o seu amor com o Seu amor e alegrando os seus corações com a Sua alegria”, afirmou o vigário. O ITV News transmitiu o momento da cerimônia.

“Foi uma oportunidade para sentirmos o nosso amor e a nossa relação serem abençoados neste edifício. Sinto que é curativo, é inclusivo e quero encorajar outros casais do mesmo sexo a chegarem-se à frente, para saberem que a Igreja de Inglaterra os ama”, disse Jane ao portal. Vale lembrar que a bênção para casais do mesmo sexo, casamentos civis e uniões de fato foi aprovada pela Câmara dos Bispos em fevereiro, após um debate de mais de oito horas em dois dias, entrando em vigor no último domingo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!