Jesuíta Barbosa viverá Ney Matogrosso em cinebiografia

O ator Jesuíta Barbosa de 32 anos, que fez trabalhos memoráveis como “Tatuagem”, “Praia do Futuro” e recentemente “Pantanal”, viverá ninguém menos que Ney Matogrosso no cinema. Jesuíta falou durante a CCXP23, nesta quinta-feira (30), que acredita que essa foi uma escolha acertada: “Eu acho que escolheram certo (…) Eu cresci escutando Ney. Minha mãe escutava (…) Eu tenho um ‘namoro’ com ele de um tempo já”, afirmou Jesuíta.

O ator disse ainda que não se sente inseguro, mas que está nervoso sobre as expectativas do público quanto a interpretar o multiartista de gerações da música brasileira. O filme que já tem título, “Homem com H”, está sendo produzido pela Paris Filmes e tem previsão de estreia somente para 2025. Jesuíta elogiou o cantor e disse que por causa da singularidade dele, principalmente no tom da voz, a equipe do filme busca fazer “Neys possíveis”.

“Eu comecei a fazer aula de voz, porque o Ney tem essa vibração num lugar diferente. É um negócio só dele. Então, é muito complicado chegar ali. Eu acho que o que a gente está procurando são ‘Neys possíveis’. Porque são muitos dentro dessa cabeça, dessa genialidade do Ney Matogrosso”, filosofa o ator. Ney Matogrosso tem participado ativamente na produção, trabalhando no roteiro e de toda a parte criativa, garante o ator.

No evento, Jesuíta Barbosa contou a história do primeiro encontro dos dois: “A gente se encontrou, uma vez, no elevador. Só eu e ele. Olhei para o lado e pensei: ‘Meu Deus, o que é que eu faço?’. Quando eu gosto da pessoa, eu fico sem conseguir saber o que fazer. Aí, eu pedi uma selfie. Tenho essa selfie até hoje. Eu disse ‘Ney, tá vendo? Aqui começou a nossa história’”.

Bee 40tona

Você vai curtir!