Prefeitura de São Paulo promove ação para celebrar Dia Mundial de Combate à AIDS

Na próxima quarta, 20/12, das 13h às 21h, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretária de Direitos Humanos e a Coordenadoria de Políticas LGBTQIAP+, promove no Centro Cultural da Diversidade a 6ª Caminhada da AIDS, em celebração o Dia Mundial de Combate à AIDs (01/12).

Na ocasião, artistas e personalidades ligados ao movimento LGQBTIAP+ irão apresentar performances tendo como foco a conscientização sobre o tema, além de especialistas que irão ministrar palestras e atendimentos médicos. O público também vai conferir a 12ª Mostra de Cinema AIDS com a exibição de filmes. Produtor do evento há seis anos, Heitor Werneck destaca a importância do movimento: “A informação e a arte sempre foram o melhor caminho para derrubar o preconceito e a discriminação sobre o HIV e a AIDs”.

Já Leonora Áquilla, coordenadora de Políticas LGBTQIAP+ da Prefeitura de São Paulo, ressalta a importância da caminhada: “Nosso evento visa ajudar na cura da pior das doenças, o preconceito com pessoas vivendo com HIV”. Médicos e especialistas irão promover palestras desmistificando tabus sobre o tema, com foco na prevenção e no tratamento da doença. Durante toda a ação, kits com informativos e preservativos serão distribuídos. 

Cantor e ativista, Velaske Brawm vai cantar clássicos do Afroxé, já Amanda Lira, cadeirante e bissexual, clássicos da MPB. Além disso, um ato ecumênico com autoridades religiosas será realizado para conscientizar a sociedade para a união em volta do tema. A 12º Mostra Cinema AIDS vai apresentar ao longo do dia as obras “Os 40 anos da resposta à AIDS no Brasil”, “Os primeiros Soldados”, “O Som das Décadas”, “Agora que eu sei”, “Tente entender o que tento dizer”, “Positivas, Posso te beijar?”, “Sangro”, “Epidemia de AIDS no Brasil” e “O Cartaz HIV Positivo”.

Serviço

6ª Caminhada da AIDS – 20/12, 13h às 21h, grátis
Centro Cultural da Diversidade
Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, São Paulo

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!