Tokinho contraria regras de festa da Farofa da GKay e vai com fantasia capacitista

A Farofa da GKay é, sem dúvida, um dos eventos mais aguardados do ano pelos influenciadores e pela grande imprensa da web, por conta das situações inusitadas de famosos como pegação, traição de namoro, e também algumas situação nada agradáveis, como ocorreu na versão passada do aniversário da influenciadora, em que um participante teve que ser expulso da festa por supostamente assediar garotas numa piscina.

Para tentar evitar esse desgaste, a organização da festa enviou um código de conduta e um deles era o da festa à fantasia, que trazia uma lista de fantasias não permitidas. O panfleto dizia: “Na festa de fantasia NÃO PODE Blackface (pintar o rosto de preto para imitar pessoas negras), Fantasias de indígenas (a não ser que a pessoa seja indígena), Trajes religiosos (a intenção é não atacar a fé de ninguém), Sexualização de profissões (como enfermeiras), Incitação a candidatos políticos, Incitação à morte, Incitação ao assédio, Incitação a preconceitos como homofobia, transfobia, gordofobia, racismo e nazismo.

Mas, para alguns participantes, a palavra capacitismo não estaria implícita no contexto, visto que o influenciador Tokinho, que, embora seja uma pessoa com deficiência, veio vestido de Xiao Xiao, uma jovem chinesa de 36 anos que viralizou nas redes por ser uma pessoa com microcefalia, condição que impediu seu desenvolvimento, fazendo com que ela pareça uma criança, além de seu comportamento agressivo.

No X, o público diverge: “Quando eu vejo essas coisas, eu lembro daquelas épocas medievais, onde faziam pessoas com deficiência de bobos da corte? Pessoas que eram enjauladas para entreter… realmente o ser humano evolui tecnologicamente, mas a mente, não evolui não”, outro discordou: “tem que ser muito mal amado pra dizer que a fantasia dele não tá seguindo as regras, ele tá fantasiado de meme e não tá ofendendo ninguém, tbm não tá se passando por nenhuma etnia, só colocou uma roupa e peruca”.

Bee 40tona

Você vai curtir!