Transexual, Caitlyn Jenner diz que mulheres trans não são mulheres reais

Caitlyn Jenner – medalhista de ouro olímpica, estrela de reality shows e candidata fracassada ao governo do Partido Republicano na Califórnia – disse que as mulheres trans não são realmente mulheres em uma recente entrevista ao ator britânico anti-trans John Cleese, onde ela reclamou sobre como outras pessoas trans tendem a não gostar dela.

Durante o papo, Jenner falou sobre sua oposição ao que ela chamou de “o movimento woke”. Para quem não sabe, “Woke” refere-se a uma percepção e consciência das questões relativas à justiça social e racial nos EUA. No final de 2010, o termo foi adotado como uma gíria mais genérica, amplamente associada a políticas identitárias, causas socialmente liberais, feminismo, ativismo LGBTQIA+ e questões culturais.

Eu só acho que o movimento woke foi longe demais”, disse Jenner“Eu posso ser uma pessoa justa e não ser woke. Posso ser uma pessoa atenciosa e não ser woke. Você sabe, eu me importo com as pessoas, é por isso que faço o que faço“, afirmou a ex-atleta. Jenner então comentou sobre seu processo de assumir-se, dizendo que tentou fazer a transição de uma “forma digna” para o bem das “pessoas trans em geral”. Ao contrário disso, tudo o que Jenner fez foi apoiar Donald Trump e suas políticas anti-LGBTQIA+.

Eu recebo muitas críticas, a maior parte vem da comunidade trans”, disse ela. “Nunca tive problemas no geral. Você sabe que tem toda aquela coisa do banheiro, e eu não entro em um banheiro masculino há oito anos. Recebo muitas críticas principalmente de pessoas trans que não gostam do fato de eu ser republicana e apoiar o presidente Trump“.

Eu vejo isso, ‘mulheres trans são mulheres de verdade’, não, você não é”, continuou Jenner. “Eu mudei tudo. Certidão de nascimento, marcador de gênero. Tudo mudou. Tudo que está em meu nome é legalmente Caitlyn Marie Jenner, marcador de gênero ‘feminino’, ok? Então eu vivo minha vida como mulher, mas não sou – não me considero assim”, disse ela em tom zombeteiro. “Não, eu me considero uma pessoa trans.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!