Mulher trans torna-se campeã mundial de croquet aos 23 anos em vitória histórica

O croquet pode ser jogado de diversas formas, mas geralmente consiste em jogar com seis aros e quatro bolas, sendo que o objetivo do jogo é avançar as bolas pelo gramado batendo nelas com um martelo. Os jogadores marcam um ponto para cada aro feito na ordem e direção corretas. A vitória de Jamie Gumbrell fez com que ela se tornasse a primeira mulher trans a reivindicar o título do campeonato mundial.

Mas, previsivelmente, nem todos ficaram felizes com Gumbrell e sua vitória, com alguns de seus concorrentes argumentando que ela tinha uma vantagem. Um dos concorrentes de Gumbrell, que pediu para permanecer anônimo, disse que sentia pena das colegas depois de elas perderem para a campeã trans: “Eu realmente senti pena de Rachel (uma jogadora) na final, que no final estava se escondendo atrás dos óculos escuros porque estava chorando.”

O presidente da Federação Mundial de Croquet, Ian Burridge, disse ao Telegraph: “O fato de Jamie ter sido designado homem ao nascer não é contestado por ninguém. Jamie agora se identifica como mulher, pois sua entrada no campeonato mundial foi determinada de acordo com nossa política, aprovada por nossos membros em abril de 2022″. A reação negativa à vitória de Gumbrell ocorre em meio a uma onda de sentimento anti-trans em relação aos esportes femininos.

Em setembro, três membros da equipe feminina de pesca costeira da Inglaterra renunciaram depois de se recusarem a competir ao lado da companheira de equipe trans Becky Lee Birtwhistle Hodges. Desde então, o órgão regulador da pesca recreativa afirmou que a sua mais recente política de participação trans proibirá os pescadores transexuais de competirem pela Inglaterra na categoria feminina.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!