16ª temporada de Drag Race: três coisas que serão diferentes na nova temporada
Como de costume, a nova temporada de Drag Race trará 14 drag queens se enfrentando pela coroa. Embora a lista do elenco tenha alguns grandes nomes da cena drag dos EUA, incluindo Dawn, Xunami Muse, Amanda Tori Meeting, o elenco também inclui algumas novidades. A favorita dos fãs, Nymphia Wind, é a primeira drag queen taiwanesa no programa, enquanto Geneva Karr é a primeira rainha nascida no México na franquia dos EUA.
No trailer, RuPaul anuncia que a imunidade, na qual a queen vencedora da semana não pode ir para o “bottom” ou ser mandada para casa no desafio da semana seguinte – retornará. É a primeira vez que a imunidade é oferecida no Drag Race desde a quinta temporada de 2013, a temporada original de Jinkx Monsoon, lembrando que não está confirmado se o elemento de imunidade durará toda a temporada ou apenas uma semana.
O maior elemento anunciado no trailer da 16ª temporada é que, pela primeira vez, será dado às queens o poder de decidir quem ficará no topo e quem ficará no bottom. No clipe de um minuto, as rainhas parecem enfrentar o desafio padrão do show de talentos no primeiro episódio, antes das competidoras serem levadas uma a uma para a ‘werk room’ para escolher quais de suas colegas merecem vencer, e quais deveriam ir para casa.
“Eu não vou julgar vocês, em vez disso vocês estarão julgando umas as outras”, diz RuPaul. Tal como acontece com a imunidade, não está confirmado se ‘Rate-A-Queen’ durará um episódio ou a duração da temporada. E, por fim, de acordo com alguns rumores do Reddit, o episódio final pode já ter sido filmado, em vez de ter sido filmado com plateia algumas semanas antes do final da temporada. A última vez que um episódio final foi filmado ao mesmo tempo que o resto da temporada e longe do público foi em 2011, na terceira temporada (excluindo as temporadas 12 e 13, devido ao COVID-19). A 16ª temporada de RuPaul’s Drag Race começa hoje, 5 de janeiro na MTV nos EUA e no WOW Presents Plus internacionalmente.