Até mesmo a Igreja de Satanás é uma grande fã do novo single de Lil Nas X, “J Christ”

Localizada no meio das ruas e avenidas de Richmond, em São Francisco, nos EUA, a Igreja de Satanás mostrou apoio ao novo single de Lil Nas X,J Christ“, depois que o cantor foi criticado por diversos cristãos por imagens bíblicas em seu mais recente videoclipe.

O rapper e cantor de 24 anos lançou o vídeo de “J Christ” na última sexta-feira (12/01), repleto de sósias de celebridades, imagens religiosas e até mesmo como a reencarnação gay do próprio Jesus Cristo, usando uma gargantilha de ouro com a palavra “SEXUAL”. O título faz uma alusão provocativa a Jesus, sugerindo uma espécie de ressurreição do artista no cenário musical. A letra é repleta de referências ao sucesso e à riqueza, como é evidenciado pelos versos que falam sobre joias e festas. Nas X utiliza metáforas de ostentação para destacar seu retorno triunfante após um período de silêncio, comparando-se a uma figura messiânica na cultura pop.

Embora o vídeo tenha atraído reação dos cristãos, a Igreja de Satanás apoiou a estrela, com o mestre da instituição David Harris supostamente dizendo ao TMZ que as imagens do vídeo são “fantásticas”. Harris acrescentou que sua igreja na verdade não adora Satanás e, em vez disso, acredita em ser você mesmo e em se esforçar na realização pessoal.

Após o lançamento de “J Christ“, Lil Nas X explicou que não estava tentando “zombar” do Cristianismo ou de Jesus com o uso de imagens. Em vídeo divulgado no Instagram, o cantor afirmou: “Eu não queria zombar, isso não foi como um ‘foda-se’… era literalmente eu dizendo ‘estou de volta’. Não sou a primeira pessoa a vestir-se de Jesus… não serei a última”, acrescentando que as críticas o “causaram um impacto mental”.

Lil Nas X já havia falado sobre a reação cristã à sua música, alegando em 2022 que o BET Awards o fez dar “garantias de que eu não era um satanista ou adorador do diabo” antes de permitir que ele se apresentasse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!