Coordenação de políticas para LGBTI de São Paulo celebra mês da visibilidade trans com eventos

A Coordenação de Políticas para LGBTI, ligada à Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, está organizando e apoiando uma série de eventos alusivos ao Mês da Visibilidade Trans e de celebração dos 20 anos do Dia da Visibilidade Trans.

Neste ano, este mês tem uma representatividade ainda maior, porque, pela primeira vez, o cargo de coordenação da pasta é ocupado por uma mulher trans, Léo Áquilla. “Para mim, ocupar este espaço sem precedentes traz uma grande responsabilidade, ainda mais em relação à sigla T, a qual pertenço, que ainda é tão invisibilizada e carente de direitos. Ter a possibilidade de contribuir para a garantia das vidas e vozes trans se transformou num dos meus grandes propósitos de vida”, enfatiza ela.

No dia 28/1, será realizada mais uma edição do Festivamente, show mensal que acontece no Largo do Arouche, região central de São Paulo, e que será dedicado especialmente à comunidade trans e travesti, contando com inúmeras atrações de música e performances. O evento gratuito é um dos grandes projetos de entretenimento público da Coordenação, visando a saúde mental do público LGBTQIA+ e disseminando a cultura e a luta por mais diversidade e inclusão, e acontecerá das 14 às 20 horas.

Já no dia 29/1, acontece a formatura das beneficiárias e beneficiários do Programa Transcidadania (mulheres trans, travestis e homens trans) que concluíram os ensinos fundamental e médio. A solenidade acontecerá na Sala do Conservatório da Praça das Artes, que faz parte do complexo do Theatro Municipal, a partir das 17 horas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!