Explicação do birromanticidade – incluindo como ele difere da bissexualidade

O que significa birromântico?! Vamos descobrir juntos! Primeiramente, é importante lembrar que a sexualidade é um espectro. Existem vários rótulos diferentes que as pessoas podem usar para se descrever, se é isso que desejam, mas algumas nem sabem o que melhor lhes convém.

Por exemplo, hoje em dia é bastante comum ouvir os termos bissexual, pansexual, assexual, lésbica, gay ou queer, mas termos como arromântico, alossexual, demiromântico e ginossexual são menos usados ​​e podem ser confusos para aqueles que não são ou não estou ciente do que eles significam. Em particular, um termo como birromântico pode muitas vezes ser confundido com ser bissexual, embora sejam totalmente diferentes.

Neste caso, o indivíduo que se identifica como birromântico não sente necessariamente atração sexual por outros gêneros, mas se envolve romanticamente com mais de um gênero. Isso porque a atração romântica e sexual não estão diretamente ligadas. Pode parecer que essas duas coisas andam de mãos dadas, mas não são a mesma coisa.

Uma pessoa que se identifica como birromântica pode sentir uma conexão romântica com pessoas do mesmo sexo que ela ou com pessoas de gênero diferente. É mais sobre o lado emocional dos relacionamentos do que sobre o aspecto sexual. As pessoas bissexuais, por outro lado, sentem desejo sexual por pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente.

Portanto, o termo bissexual refere-se à sexualidade de uma pessoa, enquanto o termo birromântico se refere à conexão emocional romântica de uma pessoa. São duas identidades distintas, mas sentir desejo romântico não o impede de sentir desejo sexual – pessoas bissexuais podem ser birromânticas e vice-versa.

Uma pessoa que sente atração sexual e sente conexões românticas com ambos os sexos seria bissexual e birromântica. No entanto, se estiverem interessados ​​apenas em sexo com o sexo oposto, mas forem capazes de formar uma ligação romântica com ambos ou mais géneros, poderão identificar-se como heterossexuais e birromânticos, se assim o desejarem.

Muitos dos termos dentro da comunidade LGBTQ+ se sobrepõem , e há muitos deles – daí o símbolo de mais. Sexualidade, gênero, desejo sexual e preferências românticas não são preto e branco. O importante é ser fiel a si mesmo e ao que deseja.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!