Lil Nas X é acusado de “trollar cristãos” com carta de aceitação em universidade religiosa

Lil Nas X foi mais uma vez acusado de “trollar cristãos” depois de anunciar seus planos de voltar à faculdade para estudar estudos bíblicos na Liberty University, uma universidade cristã com sede na Virgínia (EUA). O cantor de “Industry Baby” tem recebido muitas críticas de usuários religiosos das redes sociais desde que compartilhou planos de lançar música cristã.

Embora grande parte da reação à aparente redescoberta de Deus por Nas X esteja enraizada na extrema homofobia, muitos compartilharam suas preocupações de que ele estaria zombando de suas crenças religiosas. Ao longo de toda a promoção de seu próximo projeto, o cantor insistiu repetidamente que é sincero sobre entrar em sua “era cristã”. Ainda assim, o hitmaker não consegue evitar de provocar um pouco de controvérsia sempre que vê uma oportunidade.

O artista vencedor do Grammy – cujo nome verdadeiro é Montero Hill – acessou o X (antigo Twitter) na terça-feira (09/01) para contar a seus seguidores que havia se matriculado como estudante na universidade cristã. Compartilhando uma foto de sua carta de aceitação, ele tuitou: “Eu sei que o Twitter me odeia agora, mas quero que todos saibam que estou literalmente prestes a ir para a faculdade para estudos bíblicos no outono. Nem tudo é troll! De qualquer forma, SOU ESTUDANTE DE NOVO!

Inicialmente, os seguidores parabenizaram Lil Nas X por sua aceitação na faculdade. Alguns usuários cristãos radicais até aliviaram o rapper e compartilharam suas esperanças de que ele logo descobriria por que queriam que ele “se arrependesse”. No entanto, após uma inspeção mais detalhada, alguns fãs perceberam que a carta de aceitação pode não ser legítima. A principal pista de que esta carta está, pelo menos parcialmente, adulterada é a assinatura final do Presidente Jerry Falwell.

A questão aqui é que Falwell não é o presidente da Liberty University. Dondi E. Costin é e tem sido desde julho de 2023. Falwell Jr foi presidente da Liberty University de 2007 a 2020 antes de renunciar após um escândalo sexual chocante que abalou os tablóides. Alguns fãs pegaram a piada rapidamente. Outros levaram a sério o anúncio do cantor e lhe desejaram boa sorte em sua educação.

Mas a máquina de indignação disparou quando ele declarou que seu próximo single seria “dedicado ao homem que teve o maior retorno de todos os tempos” e compartilhou uma imagem artística de cinco pessoas o carregando em uma cruz. Caso a imagem de Jesus não fosse imaculadamente clara, a música em si – agendada para lançamento nesta sexta (12/01) – se chama “J. Christ” (Jesus Cristo). Esse daí sabe causar!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!