Procuradora é exonerada da prefeitura de cidade baiana após lesbofobia contra a própria filha

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, publicou no Diário Oficial do Município (DOM), na tarde da última sexta-feira (12/01), segundo noticiou o portal BNews, a exoneração da ex-procuradora administrativa Licia Silva, acusada de falas homofóbicas contra a própria filha, Aylla, de 23 anos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais pela ativista e vice-presidente do coletivo LGBTQIA+ do município, Naira Paixão, é possível ouvir trechos de uma conversa onde a ex-procuradora profere falas de cunho lesbofóbico contra a filha. “Se vocês, sapatonas, estão achando que são poderosas agora, problema de vocês. Eu não gosto de lésbica, sapatona pra mim, não vale nada. Você é uma sapatona descarada e vagabunda”, teria afirmado a ex-procuradora na gravação.

Em desabafo divulgado em seu perfil no Instagram, Aylla alega ter sido abusada por sua genitora ao longo de anos e disse estar “cansada de ser silenciada”. “Ela armou um escândalo na frente do lugar onde eu tô fazendo umas diárias pra ganhar um dinheiro e tentar começar uma vida decente, sem medo de cair em mais um ciclo de abuso dela”, afirmou a jovem, que era estagiária da mãe na prefeitura. 

Procurada pela equipe do portal BNews, ela declarou não estar bem, mas afirmou que a filha tem problemas psicológicos e que espera a hora certa para “trazer a verdade“. “Agora é hora de cicatrizar minhas feridas. A mídia está divulgando os ativista LGBT.  Está e a verdade deles. A minha, o tempo vai mostrar. Não quero falar nada. Ela é jovem e ainda possui problemas psicológicos e psiquiátricos , não vou entrar em duelo com ela. Vou aguardar ação judicial que os ativistas vão mover e lá eu comprovo a verdade”, declarou a ex-procuradora.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!