Batom vermelho e caridade: MAC Cosmetics celebra 30 anos de ação contra AIDS

A MAC Cosmetics se comprometeu a doar um milhão de euros (pouco mais de 32 milhões de reais) a instituições de caridade do Reino Unido e da Irlanda em 2024, para comemorar os 30 anos da sua icônica campanha Viva Glam. Para celebrar este ano marcante da campanha de beleza pioneira, quatro tons de batom estão disponíveis mais uma vez a fim de promover igualdade para todos.

Os três tons principais foram renomeados e têm uma nova adição deliciosa. VIVA GLAM I agora é VIVA Heart, VIVA GLAM II é VIVA Planet, VIVA GLAM III é VIVA Empowered e um novo nude profundo é VIVA Equality. Fundada em 1994, a Viva Glam foi inicialmente criada para sensibilizar e arrecadar fundos para a educação e prevenção do HIV/Aids. A apresentadora de “Drag Race“, RuPaul, lançou a campanha de estreia da marca em 1994 e o conceito era simples: “Coloque seu dinheiro onde está sua boca”.

A primeira temporada de “RuPaul’s Drag Race” ainda contou com um desafio em que as rainhas escreveram e filmaram um comercial para Mac-Viva Glam, com Ongina se abrindo de forma memorável sobre seu status de pessoa vivendo com HIV no palco principal.

Segundo informações do portal Gay Times, para cada batom Viva Glam vendido, 100% dos lucros vão para parceiros de caridade. Até o momento, a campanha arrecadou mais de US$ 520 milhões em todo o mundo e £ 25 milhões somente no Reino Unido e na Irlanda.

Em 2024, a comunidade LGBTQIA+ permanece no centro da campanha, com foco específico no apoio a organizações que ajudam os jovens LGBTQIA+ a prosperar e a continuar a angariar dinheiro para instituições de caridade contra o HIV e a Aids.

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Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

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