Bloco do Ezatamentchy participa pelo 2º ano consecutivo do Carnaval SP com protagonismo trans

O Bloco do Ezatamentchy em 2024 mais uma vez fecha o Carnaval da cidade de São Paulo (SP), na terça-feira, dia 13 de fevereiro, protagonizado por pessoas trans. Com o tema “Viva as Travestis”, o desfile tem concentração em frente ao Cabaret da Cecília a partir das 9h e segue até às 18h – com uma programação que contempla todas as letras da diversidade.

Sobem ao trio “O Fervo” conhecidos talentos como a atriz global e cantora Valéria Barcellos comemorando o sucesso na novela “Terra e Paixão”; Diva Menner, primeira mulher trans a participar do “The Voice Brasil”; a cantora, atriz e compositora cearense Verónica Valenttino, vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”. A lista tem ainda Divana Montez, participante do “Queen Star Brazil” (HBO Max); a provocadora dupla de funkeiras Irmãs de Pau; Heitoraaaaaaaa, campeã da segunda temporada do reality “Favela Drag”, a drag, cantora e bufonesca Calêendula; e o DJ Aime.

“Nosso objetivo é colocar talentos trans no local de protagonismo que merecem desde sempre, mas que foi negado pelo preconceito. Queremos mostrar que é possível fazer um Carnaval com respeito às pessoas, com reconhecimento e visibilidade, sem deixar de ser divertido, fervido e cheio de amor”, avalia Estêvão Delgado, head do EZTLab.

O desfile está confirmado mesmo em meio a cancelamentos que vêm ocorrendo em outros blocos e tem espaço para artistas cisgênero como o cantor Romero Ferro, trazendo seu show Frevália direto do Galo da Madrugada de Recife; a cantora MC Marie e seu #SapaFunk; Helleno vencedor do programa “Canta Comigo” (Rede Record). Além dos meninos Lucas Truta, Lafetah, Gabriel Sebastian e a reunião de um repertório musical que mistura vários ritmos brasileiros como forró, brega e Tropicália com acompanhamento da Banda Filhos do Soul.

O Bloco do Ezatamentchy tem como Imperatriz a atriz global Glamour Garcia; a Madrinha é a jornalista e influencer digital Kylie Hickmann; a Rainha é a artista Paloma Shock; a Embaixatriz é Ioiô Vieira; e a Musa é a drag Ginger Moon. O Muso é o naked pianista Markin Wolf.

A iniciativa é do hub de criação EZTLab, com realização do Ezatamentchy, do Cabaret da Cecília e da Ezatamag e patrocínio da Phillip Morris do Brasil e apoio do Disponível.com e do Hotel Chilli. A entrada é gratuita.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!