Grammy 2024: Não deu pro Troye Sivan e Kylie Minogue leva com “Padam Padam”

O Grammy 2024 finalmente chegou e com ele nossos cantores preferidos estrelam no palco para saber se levam um gramofone dourado. E claro que uma de nossas divas, Kylie Minogue, chegou chegando com sua celebrada faixa “Padam Padam” na cerimônia de estreia em Los Angeles, EUA. A cantora e compositora australiana ganhou o prêmio de Melhor Gravação de Pop Dance com o hit dance/eletrônico de 2023, marcando sua segunda vitória no Grammy em 20 anos.

Minogue enfrentou o também astro australiano Troye Sivan, que foi indicado por sua faixa “Rush”, muito tocada no Brasil. A estrela também venceu Miracle de Calvin Harris e Ellie Goulding, Baby Don’t Hurt Me de David Guetta, Anne-Marie e Coi Leray e One in a Million de Bebe Rexha e David Guetta. Ufa! A cantora de 55 anos já ganhou a premiação por “Come into My World” em 2004 e recebeu sua última indicação para Melhor Álbum Dance em 2009 por X.

Minogue não esteve presente na pré-cerimônia (que acontece em local diferente da cerimônia oficial, onde ela esteve presente), mas o co-autor da música, Peter Rycroft, recebeu o prêmio: “Isso é muito surreal”, disse Rycroft. “Só quero agradecer ao ícone que é Kylie por acreditar nesse disco. Tudo começou em um pequeno estúdio no norte de Londres e ela o levou ao redor do mundo e eu só quero agradecer muito a Ina Wroldsen com quem fiz o disco, isso significa muito. Obrigado.”

Em outra parte da premiação, sete artistas LGBTQ+ – a maioria mulheres – podem fazer história na música no Grammy 2024. Embora a estrela do R&B SZA seja a principal artista a ser observada no dia 4 de fevereiro, enquanto concorre a surpreendentes nove prêmios, o Grammy deste ano também pode marcar uma virada impressionante para a representação LGBTQ+ na indústria musical.

Billie Eilish, Miley Cyrus, Boygenius, Brandy Clark, Victoria Monét, Shane McAnally e Justin Tranter poderiam obter vitórias que quebrariam ou igualariam os recordes do Grammy, assim como os ícones queer Sam Smith e Kim Petras fizeram no ano passado, depois de se tornarem os primeiros artistas trans e não binários vencendo na categoria Melhor Duo Pop.

Bee 40tona

Você vai curtir!