Passageiro acusa bombeiro de homofobia durante show no navio da Xuxa

Na noite desta quarta-feira (28/02), o terapeuta João Bernardes, que estava a bordo do Navio da Xuxa entre 22 e 25 de fevereiro, fez uma postagem nas redes sociais acusando um bombeiro da embarcação de homofobia durante um show da cantora. Segundo ele, durante uma apresentação da cantora na última sexta, ele e um rapaz se beijavam quando o funcionário abordou os dois e pediu para que parassem pois havia crianças próximas.

Eu sofri um caso de homofobia neste final de semana e resolvi contar essa história. Estava eu no navio da Xuxa, na sexta-feira, no show da Xuxa, Xuxa tinha acaba de falar sobre respeito, tolerância, antes de cantar a música do arco-íris. Eu estava beijando um menino, ficando com um menino”, contou João em vídeo onde relata o ocorrido. “E aqui vale ressaltar que eu não estava lambendo o menino, não estava passando mão em nenhuma parte do menino, eu não estava transando com o menino. Eu estava apenas dando um beijo. Era apenas um beijo entre dois homens quando fui abordado, importunado, quando meu campo foi invadido por um bombeiro da produção que me disse a seguinte frase: ‘para porque tem criança'”.

Eu perguntei para ele se fosse um casal hétero se ele faria a mesma coisa. Ele não soube responder e simplesmente respondeu que ele tinha sido instruído aquilo. Se foi instruído ou não, eu não sei, só sei que é um caso de homofobia“, afirma João, que perguntou o nome do funcionário para abrir um boletim de ocorrência, ao que esse se recusou a dar. Ele relata que começou a filmar o rosto do bombeiro para identificá-lo posteriormente, mas o funcionário fugiu e se escondeu em uma área reservada. João e seus amigos procuraram o bombeiro, mas ele não foi encontrado.

Após relatar o incidente à produção do evento, João pediu que o funcionário não estivesse presente nos dias seguintes, pois se sentiu intimidado pelos olhares de seguranças e bombeiros após o ocorrido. A produção concordou e prometeu fornecer o nome do funcionário, mas não o fez, apenas indicou o contato de seu advogado.

Procurada pelo jornal O Globo, a PromoAção, empresa que organiza o evento, disse ter tomado conhecimento do fato com a postagem e não ter ainda uma posição oficial do departamento jurídico. A MSC Cruzeiro, dona do navio MSC Precioza, está avaliando o caso.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!