Pastor que criou igreja inclusiva reúne LGBTs evangélicos em retiro de carnaval

O pastor evangélico Marcos Gladstone, fundador da Igreja Cristã Contemporânea, criada com o objetivo de acolher pessoas LGBTQIA+ evangélicas, usou as redes sociais para rebater críticas sobre sua atuação da instituição, onde prega que a cura gay não existe e “a bíblia nunca condenou uma relação de amor”. Segundo reportagem do portal Metrópoles, a “igreja gay” reuniu cerca de 250 pessoas em um retiro espiritual durante o feriado de Carnaval.

A Igreja Cristã contemporânea foi fundada em 2006, e a comunidade surgiu a partir de uma necessidade do próprio pastor, que saiu da igreja evangélica tradicional após se compreender como LGBT: “Deus falou comigo, claramente, que ele me amava do jeito que eu era e não adiantava eu fugir de mim. Porque onde eu fosse, Deus me amaria e me aceitaria do jeito que eu era”, disse o pastor em entrevista ao Metrópoles.

Sobre as críticas, Gladstone defende que as respostas estão no próprio livro sagrado e usa a bíblia para rebater extremistas e conservadores: “A gente tem a mente e o coração blindado pelo amor de Deus. Não nos permitimos que essas críticas entrem em nosso coração. A resposta que a gente dá é com a própria palavra de Deus”, afirmou.

“A verdade é que a bíblia nunca condenou uma relação de amor, fidelidade e respeito entre duas pessoas. O sexo condenado no antigo testamento era um sexo entre iguais no sentido de idolatria. Em nenhum momento da bíblia você verá a intimidade, o amor entre duas pessoas, em fidelidade, sendo condenado”, defende Gladstone.

Bee 40tona

Você vai curtir!