Jovem é agredido por homofóbicos dentro do metrô de São Paulo: “Um deles me segurou e o outro esmurrou”

Na última quarta-feira (20), Miguel Nascimento foi vítima de uma agressão homofóbica enquanto estava dentro do metrô em São Paulo. Segundo o próprio Miguel em uma publicação no X, antigo Twitter, o motivo da agressão foi o uso de um short, que incomodou um indivíduo presente no local.

“Estava no metrô com um micro shorts, e um cara estava muito incomodado com meu shorts e ficou soltando piadas junto com um colega. Quando fui me defender, um deles me segurou e o outro esmurrou minha barriga e deu um murro bem no meio do nariz”, declarou Miguel.

“Gente, vim me pronunciar, até quando a gente vai passar por esse tipo de situação? Até quando vamos aguentar isso por sermos quem a gente é? Diga não a homofobia, seja forte e dê sua cara a tapa. Eu estou bem, está tudo bem e é isso. Obrigado a todos que me mandaram mensagem”, disse em seu Instagram.

Em seguida ele apareceu chorando no perfil, contando que seu pai é homofóbico e acabou o xingando: “Gente, tá tudo bem, já tô indo pro meu trabalho, já já eu conto o que aconteceu só preciso respirar um pouco. Tô bem, tá tudo bem. Consegui um apartamento e agora vou morar sozinho”, finalizou.

O jovem também informou que já registrou um Boletim de Ocorrência e recebeu apoio da assessoria de Leo Áquila, Coordenadora Municipal da Diversidade, que entrou em contato para auxiliá-lo no caso.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!