A cantora usou suas redes sociais para criticar o novo trabalho de Beyoncé, ‘Cowboy Carter, e disse que ela traz mulheres brancas para o country quando não fariam isso por ela

Azealia Banks critica novo álbum de Beyoncé: “Vantagem capitalista para sufocar artistas. Você faz coisas idiotas”

Azealia Banks gerou polêmica ao dar sua opinião forte sobre o novo trabalho de Beyoncé, ‘Cowboy Carter’. A artista disse que Beyoncé usa a sua vantagem capitalista para sufocar artistas negros que buscam espaço na categoria do country. Ela ainda completa, dizendo que ela faz coisas idiotas, como levar Dixie Chicks para o Country Music Awards sendo que ela não faria o mesmo por ela.

“A gente tem mesmo que aceitar essa bobagem falsificada de vitimização sobre não ser aceita em um gênero no qual você se aventurou aqui e ali? Como, em 2024, ser a primeira mulher negra a ter um #1 nas paradas de country é um feito quando você claramente usou sua vantagem capitalista para sufocar outros artistas negros atualmente existentes na música country, que têm se esforçado por anos?”

“Você faz coisas idiotas como trazer mulheres brancas (Dixie Chicks) para o Country Music Awards quando elas nunca fariam o mesmo por você. Você sempre compartilha sua plataforma com mulheres brancas que têm tanta inveja de você, mas sabotam a carreira de outras mulheres negras há tanto tempo”.

Vale ressaltar que Beyoncé prometeu que pretende causar com o ato II de Renaissance, assim como fez em Lemonade. Ela ainda divulgou o seu novo trabalho no Museu Guggenheim em Nova York: “Este não é um álbum country. Este é um álbum de “Beyoncé””, dizia.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!