Bianca DellaFancy estreará em telenovelas dando vida a drag queen Janaína em “Renascer”

Bianca DellaFancy estreará em telenovelas, vivendo a drag queen Janaína em “Renascer”. Ela entrará na trama das 21h da Rede Globo no dia 16 de abril, ao lado das atrizes Gabriela Loran e Galba Gogoia, sendo uma das amigas da psicóloga Buba (Gabriela Medeiros). Cada uma terá uma característica especial e elas terão a missão de resgatar a essência da personagem, perdida após o início do namoro.

“Estou muito feliz! É um grande desafio, mas ao mesmo tempo, uma experiência incrível. A arte drag é uma grande performance. Enquanto estamos montadas, estamos performando e também somos personagens. A novela é um trabalho cênico diferente, mas também é uma performance. Então, me sinto à vontade e a telinha será meu novo palco”, vibra Bianca. “A Janaína que, desmontada, é o Jorge, é bastante atrevida, ousada e libertária. Ela é bem shade, tem umas piadinhas ácidas… É muito Bianca DellaFancy também. Todas são super amigas e muito amigas da Buba. E a nossa função é abrir os olhos dela para a pessoa que ela era antes de começar a namorar e se afastar de nós”, revela.

Sobre o desafio de fazer a sua primeira novela, DellaFancy conta que foi muito bem acolhida pelas colegas de elenco e pela produção da trama. “Tem sido uma alegria conviver com duas atrizes tão maravilhosas como a Gabriela e a Galba e é importante levar mais representatividade e diversidade à novela. Como artista drag, me sinto duplamente honrada, primeiro por poder mostrar a minha arte ao público num espaço tão nobre e segundo, porque é muito especial e necessário ocupar esse lugar”, afirma.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!