O diretor de conteúdo da turnê ‘Celebration’, Sasha Kasiuha, falou com a Folha de S. Paulo, neste domingo (21)

Madonna no Rio: Cantora deve homenagear Cazuza e brasileiros anônimos vítimas da Aids

Sasha Kasiuha, diretor de conteúdo da turnê ‘Celebration’ de Madonna, conversou com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, neste domingo (21), e revelou que a rainha do pop pretende fazer uma homenagem para os brasileiros anônimos vítimas da Aids durante o seu show na Praia de Copacabana. O principal nome citado entre os homenageados é de Cazuza.

A colunista informou que Kasiuha está animado ao ver que os brasileiros estão ansiosos pela vinda da Madonna. Sasha é responsável pelos efeitos visuais e vídeos do espetáculo, e conta que tem trabalhado com sua equipe para exibir rostos de brasileiros, como Cazuza durante a apresentação de ‘Live To Tell’.

O desejo é incluir anônimos também: “Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias”, disse ela. Madonna ainda pretende relembrar os seus amigos que morreram em decorrência da doença no período de 1980 e 2000.

A cantora sempre foi uma importante ativista pelos direitos humanos e sua equipe trabalha em parceria com a ‘The Aids Memorial’, que tem se dedicado a contar histórias e honrar memórias. Madonna já fez shows diante da causa, visitou hospitais e incluiu no encarte do disco “Like a Prayer” (1989) um folheto informativo sobre como não se infectar com o vírus.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!