O ator deu uma entrevista para o Jornal Extra e contou que demorou a entender que não estava em cima do muro

Rodrigo Simas desabafa sobre representatividade após assumir ser bi: “Me apropriei disso”

Rodrigo Simas, que está estrelando em ‘Renascer’, novela do horário nobre da Globo, abriu o seu coração e contou detalhes sobre sua bissexualidade. O ator contou que sua orientação foi muito questionada pela web, o que o fazia ficar chateado com comentários que levantavam hipóteses de que ele pudesse estar em cima do muro.

“A internet é muito democrática, mas também é supercruel. Eu já passei por momentos em que os comentários me afetavam. Hoje tenho equilíbrio para não deixar isso me incomodar. Atualmente recebo muito mais amor. As pessoas mandam mensagens me agradecendo por eu falar de forma tão natural (sobre a sexualidade), que é o que tem que acontecer. A partir do momento que você fala sobre você, as pessoas não têm mais como atacar. Esses comentários diminuíram muito”, disse o ator em entrevista ao Extra.

 “Me afirmo na orientação que eu tenho (bissexualidade), não estou em cima do muro. Demorei a entender isso, porque a minha sexualidade é muito invisibilizada”, refletiu. “Era muito mais sobre como eu estava me encontrando ou quem eu estava procurando aqui dentro de mim. Não sabia quem eu era, estava me formando ainda. Fico muito feliz e honrado de representar e dar voz a uma das letras dessa sigla. De certa forma é um alívio poder ser eu mesmo, não precisando me moldar a nada”, concluiu Simas.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!