Pabllo Vittar se recorda de quando tentou transição de gênero em 2018: “Não era para mim”

Capa da edição #7 da Billboard Brasil, Pabllo Vittar voltou a falar sobre quando pensou em fazer transição de gênero. Segundo a artista, a ideia surgiu em 2018.

Comecei um tratamento hormonal, mas vi que realmente não era para mim, porque não tem como você falar assim: ‘Ai, fulana escolheu ser mano’. Ninguém escolhe ser nada”, disse ela à publicação. “Botei uns adesivo ali [sic] e já mudou uns negócios”, brinca a drag queen. Para quem não sabe, o adesivo citado por Pabllo é um anticoncepcional transdérmico de estrogênio usado também como terapia hormonal.

Pabllo conta que chegou a conversar com amigas sobre o processo e elas disseram que a cantora teria de saber se estava ou não preparada para transicionar. “Por isso que eu falo para as meninas: vocês merecem todo o respeito do mundo, todo o amor do mundo, porque só quem está na pele de vocês sabe o que é sofrer preconceito“, ressaltou a cantora.

As meninas me mandam muitas mensagens: ‘Nossa, Pablo, sei que você não é travesti, você não é trans. Mas você é nosso amor’. Eu me sinto muito abençoada e muito feliz, porque quero que todo mundo seja respeitado. É muito ruim você sair na rua e as pessoas ficarem te olhando. Você se sente julgada e oprimida num espaço onde todo mundo pode ir, mas ali você pode não ser respeitada”, concluiu ela.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!