Gianecchini é alvo de homofobia após posar como drag queen nas redes sociais: “Inimigo de Deus”

Reynaldo Gianecchini utilizou suas redes sociais para mostrar os bastidores e parte do processo de preparação para interpretar pela primeira vez uma drag queen no teatro. Aos 51 anos, ator dará vida a ninguém menos que icônica Mitzi/Tick, no musical “Priscilla, Rainha do Deserto”.

“Ontem foi dia internacional da luta contra LGBTfobia! As fotos são da preparação pra viver uma drag em Priscilla, Rainha do Deserto. Eu tenho mto orgulho de fazer esse espetáculo e estou louco para vocês virem com a gente”, escreveu ele ao compartilhar um registros em que aparece maquiado. A publicação rendeu diversos elogios ao ator, com fãs exaltando o significado da mensagem. No entanto, infelizmente, a postagem também foi alvo de comentários homofóbicos.

Decepcionada é pouco, meu namorado de infância se tornou isso”, escreveu uma internauta. “Que triste, um homem tão lindo desse”, opinou outra. Outros perguntaram quem era “a moça” e até o chamaram de “inimigo” de Deus. “Jesus pode voltar que esse mundo tá podre”, comentou outra internauta.

Diante dos ataques, fãs saíram em defesa de Gianecchini. “Comentários homofóbicos, agressivos. Que triste ver que as pessoas são infelizes nesse nível. Giane está lindo. Talentoso. Sempre será”, destacou um. “Agora não pode nem promover a peça dele que já vem os cavalos”, disparou outro, indignado. “Gente, quanto comentário amargo. Ele já falou sobre sua sexualidade, para quê tanta crítica”, disse um terceiro.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!