A Comunidade Cristã Aliançados, de Campo Grande, foi alvo de investigações há cinco anos por promover cursos de cura gay

Igreja da ‘cura gay’ devolve terreno milionário por “dificuldade em honrar o contrato de compra” 

Mais uma vez a Comunidade Cristã Aliançados, de Campo Grande (MS), está envolvida em polêmica. Depois de ser investigada por promover cursos para “cura gay”, a igreja teve os seus planos comprometidos e terá que devolver um terreno milionário a empresa telefônica Tim S.A., devido a dificuldade de honrar o contrato de compra.

A igreja foi alvo de investigações há cinco anos por promover cursos para “cura gay”. O terreno que a Comunidade de evangélicos estava de olho tinha o valor de R$13,5 milhões e fica ao lado da Aliançados Arena, antiga casa de shows que se tornou o templo para os cristãos.

Eles entraram contra a Tim com uma “ação de rescisão de contrato cumulada com a devolução do valor pago” e obteve uma decisão favorável do juiz Thiago Nagasawa Tanaka, que concedeu uma liminar impedindo a empresa telefônica de continuar cobrando a igreja pela compra do terreno.

A Comunidade está pedindo a devolução de R$ 4 milhões já pagos pelo imóvel, além da rescisão do contrato sem que reste qualquer ônus a ela. Na época, a igreja ainda devia à empresa duas parcelas de um milhão e um pagamento de 6,5 milhões de reais.

Denilson Cordeiro da Fonseca, representante da igreja, alega que não conseguiu obter financiamento bancário para honrar o contrato porque o imóvel não estava livre e desembaraçado, algo que, segundo consta no processo, que não havia sido informado pela proprietária. Havia edificações no local, o que dificultou a liberação do crédito.

Vale ressaltar que o imóvel é uma grande área aberta, com apenas uma pequena construção de um galpão inacabado. O que preocupa os compradores é a cláusula 5.1.2. do contrato de compra e venda, que propõe que se a compradora não tiver saldo para pagar o terreno, a vendedora não precisa reembolsar nenhum outro valor pago até o momento.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!