Pabllo Vittar protesta contra prisão de mulher com seios à mostra na Virada Cultural
Pabllo Vittar não ficou calada diante da prisão de uma mulher que estava com os seios à mostra em seu show na Virada Cultural, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A apresentação aconteceu no sábado (19/05) e a cantora deu sua opinião sobre o acontecido envolvendo a mulher, que foi levada por quatro policiais.
A drag queen interrompeu sua apresentação, respirou fundo e afirmou. “Galera dos guardas, tem muita gente da comunidade LGBTQIAPN+ aqui. Se forem tirar alguma mulher trans ou travesti, não deixem ela sair com os seios de fora. Imaginem se fosse a filha de vocês. Gente, vamos respeitar”, disse a cantora.
Pabllo foi aplaudida pelo público. O Estadão tentou identificar a mulher e verificar mais detalhes sobre o desdobramento da história, mas a PM não forneceu mais informações para o veículo. A Secretaria de Segurança Pública também não se manifestou sobre a detenção da mulher.
Pabllo reafirmou o seu compromisso com a equidade de gênero e a diversidade, relembrando também que dia 17 de maio foi comemorado o Dia Internacional contra a LGBTfobia. “Estou muito feliz de estar aqui depois de muitos anos. O dia 17 de maio marcou o Dia Internacional contra a LGBTFobia e não podemos deixar essa data passar em branco. Nos amem, nos respeitem e nos deixem viver”, disse.
Pabllo Vittar falando da importância do dia 17 de maio, que é marcado pela luta contra o preconceito com pessoas LGBTQIA+.
— 𝐏𝐫𝐢𝐤𝐢𝐭𝐨 𝐃𝐚 𝐏𝐚𝐛𝐥𝐥𝐨 (@prikitodapabllo) May 19, 2024
— Nos respeitem, nos amem e principalmente nos deixe viver CRLH. pic.twitter.com/XbInVf6YkM