O ator, vencedor de um Oscar, fez diversos comentários misóginos e transfóbicos em sessão de ‘Tubarão’

“Não deveríamos ouvir uma criança que quer ser menino em vez de menina”, diz astro de ‘Tubarão’

Diversos internautas falaram sobre a presença do ator Richard Dreyfuss em uma sessão especial do clássico ‘Tubarão’, de 1975, em Beverly, Massachusetts (EUA). No evento, o ganhador de um Oscar, soltou diversos comentários misóginos e transfóbicos. As falas do astro de 76 anos ainda resultaram em um pedido de desculpas público dos organizadores do evento.

Antes do início do filme, no entanto, o ator surtou em um discurso marcado por ataques a pessoas trans, críticas ao Oscar por seu empenho por maior diversidade e piadas com questões de gênero. Dreyfuss foi ao evento usando um vestido. “Você não deveria ouvir uma criança de 10 anos que diz que quer ser menino em vez de menina”, teria dito o ator aos presentes em determinado momento do papo.

Nas redes sociais, as pessoas criticaram os comentários feitos pelo ator. “Saímos de sua entrevista esta noite junto com centenas de outras pessoas por causa de seu discurso racista, homofóbico e misógino”, alegou um usuário, enquanto outro acrescentou: “Richard Dreyfuss é uma vergonha para a sociedade. Eu abandonei a sala por causa de sua visão mesquinha e preconceituosa sobre as mulheres e as escolhas”.

Nesta segunda-feira (27/05), o local responsável por promover o evento emitiu um comunicado pedindo desculpas aos participantes na segunda. “Estamos cientes e compartilhamos sérias preocupações após o recente evento com Richard Dreyfuss antes da exibição do filme Tubarão no The Cabot”, começou a declaração. “As opiniões expressadas pelo Sr. e respeito que defendemos como organização. Lamentamos profundamente a angústia que isto causou a muitos dos nossos clientes”.

“Estamos em diálogo ativo com nossos clientes sobre sua experiência e estamos comprometidos em aprender com este evento como cumprir melhor nossa missão de entreter, educar e inspirar nossa comunidade,” termina a declaração.

Dreyfuss tem no currículo o Oscar de melhor ator de 1978 por seu trabalho em ‘A Garota do Adeus’ (1977). Ele ainda é lembrado por seu trabalho em sucessos como ‘Loucuras de Verão’ (1973), ‘Contatos Imediatos de Terceiro Grau’ (1978), ‘Conta Comigo’ (1986) e ‘Mr. Holland – Adorável Professor’ (1995).

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!