Prefeito do RJ quer instituir shows de artistas internacionais: “Todo primeiro sábado de maio”
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não está de brincadeira quando o assunto é movimentar a economia do Estado. Depois de Madonna, e um superaquecimento na economia carioca de mais de R$300 milhões, o prefeito pretende instituir o ‘Celebration Day’, com shows gratuitos na Praia de Copacabana a partir de 2025. Nomes como de Beyoncé e Michael Jackson (holograma) foram citados.
“A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser ‘Celebration May’ [Celebração de Maio, em tradução livre para o português]. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”, disse Paes urante a abertura do evento “O Amanhã que Queremos”.
Nomes como de Beyoncé e Michael Jackson também foram citados. “Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2”, brincou ele. “Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”, acrescentou.
“Na verdade não dá nem para quantificar o ganho para a cidade. Essa conta de R$ 300 milhões é um ganho muito imediato, direto, é o que arrecada ali, o que vende no comércio, mas se você for pensar esse ganho não palpável, no imaginário, no desejo de vir ao Rio, de estar no Rio, na consolidação da nossa imagem, esse legado intangível de um evento como esse é enorme, não dá para medir”, opinou o político.
Antes da declaração oficial, ele já tinha usado o seu X, antigo Twitter, para falar sobre os shows. “Se preparem! Daqui pra frente, maio vai ser o mês de celebrar a mais incrível de todas as cidades! Vai ter sempre alguém pra bater o recorde de público anterior. O Rio é desejado pelo mundo. Temos que ter orgulho disso. Os desafios são muitos, mas nós vivemos em lugar especial. Vamos cuidar e ter carinho com nossa cidade. Demos um show nessa semana da Madonna. Viva o Rio e os cariocas!”, escreveu ele.