“São nossos fracassos que nos tornam quem somos”, diz Randy Barbato em discurso emocionante
Emocionante! O diretor, produtor e escritor vencedor do Emmy, Randy Barbato esteve na formatura dos alunos da Emerson College na Agganis Arena da Universidade de Boston. O criador de RuPaul’s Drag Race puxou um discurso inspirador ao falar sobre as conquistas na vida e ligou para o seu pai para que ele ouvisse sua fala pelo telefone. O pai do premiado diretor faltou à sua cerimônia de formatura em 1982 pro conta de um problema de saúde.
Barbato ressalta que ninguém comprou sua ideia de imediato, e que precisou batalhar nela antes de ser um case de sucesso. “Se você não consegue vender uma boa ideia, venda um bom tempo. Não é o começo do sim”, disse.
“Em ‘Drag Race’, antes de cada lip sync, RuPaul diz: ‘Boa sorte e não estrague tudo!’ Quando se trata da jornada que você está prestes a embarcar, eu digo que não há problema em estragar tudo! Na verdade, acho que não há problema em estragar tudo de novo e de novo! Perder é uma nova vitória. Nosso sucesso não nos define. São nossos fracassos que nos tornam quem somos. Meus fracassos, e são muitos, são a base da minha carreira. São as experiências que criam as oportunidades. São as experiências que constroem sua resistência e conexões com outras pessoas e lembram você de refinar sua confiança”, completou, citando a sua pupila.
O discurso ainda preparou uma surpresa com um bilhete de loteria em baixo de cada cadeira, como um referência a uma prática comum em sua família de presentear com o bilhete em ocasiões especiais. “Talvez alguém ganhe um prêmio. Provavelmente a maioria de vocês perderá. Mas tudo bem. Mas isso é porque perder é a nova vitória. Boa sorte!”, argumentou.
Ronee Penoi, Diretor Executivo Interino do Office of the Arts, concedeu a Barbato o título honorário de Doutor em Letras Humanas, e o Conselho de Curadores Douglas Holloway ’68, disse que os Emersonianos têm a responsabilidade de continuar a elevar as vozes que foram marginalizadas.