Vencedora de ‘Drag Race’, Nymphia Wind faz história ao se apresentar para a presidente de Taiwan

A drag queen taiwanesa Nymphia Wind marcou sua recente vitória na 16ª temporada da “RuPaul’s Drag Race” em uma importante celebração de orgulho e diversidade com uma performance eletrizante no gabinete presidencial de Taiwan nesta quarta-feira (15/05). Nymphia se apresentou na frente do presidente Tsai Ing-wen e de outros convidados ilustres.

Tsai e seu Partido Democrático Progressista têm sido defensores ferrenhos dos direitos LGBTQIAPN+, tornando Taiwan um farol de valores liberais na Ásia. Em 2019, o país se se tornou o primeiro da Ásia a legalizar a igualdade no casamento.

Segundo a agência de notícia Reuters, Nymphia, a primeira pessoa do Leste Asiático a ganhar a coroa de “RuPaul’s Drag Race”, cativou o público com uma série de apresentações, performance os hits “Marry the Night”, de Lady Gaga, e “Chase, Chase, Chase”, do cantor taiwanês Huang Fei. Vestida com uma impressionante roupa amarela, a performance atingiu seu ápice com uma versão poderosa do hino de igualdade de gênero de Jolin Tsai, “Womxnly”, tocada ao lado de outras cinco drag queens.

“Este é provavelmente o primeiro gabinete presidencial do mundo a apresentar um show de drag”, disse Nymphia à Tsai após sua apresentação, que foi transmitida ao vivo no canal do gabinete presidencial no YouTube. Ela agradeceu à Tsai por seus esforços na legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e sua dedicação à comunidade LGBTQIAPN+. “Obrigado por suas contribuições a este país para que eu pudesse crescer e ser assim hoje”, disse Nymphia, visivelmente emocionada. “Obrigado por seus oito anos de dedicação, tornando-se nossa mãe em Taiwan.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!