Astro de “Glee” revela que foi aconselhado a não se assumir porque isso arruinaria sua carreira

Chris Colfer falou sobre como foi quando ele assinou contrato para estrelar a inovadora série musical adolescente de Ryan Murphy, “Glee”, e percebeu que interpretaria um personagem gay, Kurt Hummel. Em recente entrevista, o ator e autor abriu o coração sobre o momento de sua vida em que teve que esconder uma parte de si mesmo para o mundo.

“Eu cresci em uma cidade muito conservadora onde ser abertamente gay era perigoso. Lembro que quando entrei em [Glee], o papel foi escrito para mim, e eu não sabia qual seria o papel, então abri o roteiro e quando li pela primeira vez foi quando vi que era um personagem abertamente gay e fiquei apavorado”, disse ele, em entrevista ao programa americano The View.

“Quando comecei a filmar o programa, muitas pessoas me disseram: ‘Não revele o que quer que você faça porque isso vai arruinar sua carreira’. Então me escondi um pouco”, admitiu ele. “Mas eu também disse a eles: ‘Não consigo esconder isso com minha voz… sou mais afeminado do que a maioria das pessoas. Não consigo esconder isso’. E eles disseram: ‘Não se preocupe. Contanto que você nunca resolva o problema, você será recompensado por isso no final'”.

Porém, durante a divulgação da série, ele percebeu o quão importante ele e seu papel no programa eram. “Fizemos uma grande turnê de autógrafos logo antes do show ser lançado, e esse garotinho me passou secretamente um envelope quando seus pais não estavam olhando e eu abri e era um pouco estranho porque dizia: ‘Obrigado'”, lembrou o ator. “E havia uma pequena corrente de clipes de papel com as cores do arco-íris, e naquele momento eu sabia que tinha que me assumir”.

“Na época, eu estava pensando: ‘OK, se eu for um ator assumidamente gay, sim, talvez nunca ganhe um prêmio importante. Talvez nunca consiga interpretar um super-herói’. Mas acho que ser um farol de positividade e proporcionar esse conforto às pessoas é muito mais importante do que atenção”, finalizou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!