O ator abriu o seu coração sobre o filho Pedro, de 4 anos, com João Emanuel Carneiro

Carmo Dalla Vecchia fala sobre paternidade de Pedro e dúvida do filho: “Papai, não tenho mãe?”

Carmo Dalla Vecchia abriu o seu coração para falar sobre o seu filho, Pedro, de 4 anos, fruto de seu relacionamento com o autor João Emanuel Carneiro. Em entrevista ao especial ‘Retratos de Famílias’, que vai ao ar no GloboNews na próxima segunda (27/06), ele falou sobre o momento em que decidiu ser pai.

“Acho que depois de uns dez anos de casamento, a gente começou a pensar a respeito da paternidade. Mas eram poucas pessoas que eram homoafetivas e que tinham pais, porque até o casamento entre dois homens é uma coisa relativamente nova”, relatou o ator.

Carmo ainda contou sobre quando foi questionado pelo pequeno se ele não tinha mãe. “Um dia, eu estava fazendo fisioterapia, porque eu tenho o joelho bem ruim, meu filho chegou no meu quarto e disse: ‘papai, não tenho mãe?'”, lembrou ele. “Falei: ‘Não. Há crianças que são criadas por dois pais, por duas mães, por um pai e uma mãe. A maioria é criada por uma mãe solo, e você tem dois pais, entendeu? Tem mais alguma pergunta para fazer?’. Ele disse: ‘Não’. Caramba, um momento tão aguardado, todo mundo falava que grande problema seria, aqui não foi problema”.

O ator também falou sobre como foi enfrentar o preconceito como pessoa pública. “Eu tinha uma vida muito discreta. Eu sabia que isso poderia me gerar problemas, talvez, dentro do meu trabalho, então era uma questão bastante afastada dos holofotes. Em termos midiáticos, em termos de entrevista. Quando resolvi falar abertamente sobre a minha orientação sexual, eu fui abraçado”, detalhou.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!