SP: Jovens gays são atraídos por app de relacionamento para emboscada no Sacomã

Nos últimos cinco meses, pelo menos nove roubos ou tentativas de assalto foram registrados nas proximidades onde Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, foi assassinado, na região do Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Leonardo estava no local para encontrar um rapaz que conheceu através do aplicativo Hornet. Todos os nove casos envolveram jovens atraídos para a área após marcarem encontros por meio de aplicativos de relacionamento voltados para o público gay.

De acordo com informações do G1, oito pessoas foram vítimas de roubo ou tentativa de assalto na região. O modo de operação dos criminosos é semelhante em todos os casos: as vítimas conhecem o suspeito pelo Hornet ou Grindr e, após dias de conversa, marcam um encontro na região do Sacomã. O suspeito oferece-se para pagar um carro de aplicativo até o local e acompanha a localização da vítima em tempo real. Ao chegarem, as vítimas são abordadas por dois homens em uma moto que anunciam o assalto, levando celulares e cartões.

Uma das vítimas relatou ao G1 que os criminosos chegaram a disparar contra ela, mas conseguiu escapar e pedir ajuda a uma moradora. Outra vítima afirmou ter sido agredida pelos assaltantes. Além do caso de Leonardo na Rua Rolando, os incidentes também ocorreram em diversas outras ruas, como São Damásio, Pupo Nogueira, Amadeo Giannotti, Cosme de Souza, Izonzo e Japaratuba.

Os roubos foram registrados nos últimos cinco meses, com um caso em fevereiro, quatro em março, um em abril e um em maio. Houve também relatos de tentativas de assalto em março e maio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que todos os casos estão sob investigação no 95º Distrito Policial (Heliópolis), onde foi instaurado um inquérito policial. A equipe da unidade trabalha para prender os suspeitos já identificados.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!