A deputada participou da sessão da Comissão dos Direitos da Mulher, na Câmara

Erika Hilton bate boca com Julia Zanatta e é vítima de transfobia de Nikolas Ferreira: “Ela é ela”

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) teve uma discussão acalorada com a deputada Julia Zanatta (PL-SC) durante a Comissão dos Direitos da Mulher, na Câmara. Logo depois, a deputada foi alvo de transfobia por parte do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que comprou a briga de Zanatta.

Durante a discussão, Erika chamou Julia de “ridícula”, “feia” e “ultrapassada”. “Vai hidratar esse cabelo”, disse a parlamentar do PSOL após ter sido cutucada por defender o direitos das mulheres trans. Em resposta, Ferreira falou: “Pelo menos ela é ela”. A sequência foi gravada e divulgada nas redes sociais.

Nikolas e Zanatta compartilharam os imagens em suas redes, enquanto Erika não falou sobre o assunto, mesmo já tendo se posicionado diversas vezes sobre o tema e o desrespeito dentro da Câmara. Julia afirmou que “o transativismo tem prejudicado o direito das mulheres”, em vídeo. A deputada ainda chama Erika de militante anti-mulher e anti-criança, ressaltando que não pode falar o que pensa sobre a deputada pelo risco de ser processada, censurada e julgada falando até de “ditadura da minoria”.

Erika não deixou de ser exaltada em seu discurso na Câmara pelos internautas no X, antigo Twitter. “Mulher é uma gama plural, diversa, imagine se vossa excelência quisesse definir mulher por raça, por classe econômica, o que seria das mulheres negras? Indígenas? Política pública se faz com capilaridade. Mulheres trans também são mulheres. Essa não é uma vontade da extrema direita, esta é uma definição do judiciário brasileiro”, ressalta no discurso.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!