J.K. Rowling chama astros de “Harry Potter” de ‘desprezíveis’ por defenderem transexuais
J.K. Rowling voltou a verbalizar o seu ódio pelas pessoas trans por meio de uma entrevista reveladora para a ‘Times’. Além de criticar, ela parte do ponto de vista que considera desprezível a opinião de quem defende os ideais da comunidade, ressaltando que Daniel Radcliffe e Emma Watson, intérpretes de Harry Potter e Hermione, respectivamente, defendem a causa de pessoas trans.
“Aqueles horrorizados com minha posição frequentemente falham em compreender o quão verdadeiramente desprezível eu acho a deles. Tenho visto ‘nenhum debate’ se tornar o slogan daqueles que antes se apresentavam como defensores da liberdade de expressão”, iniciou Rowling.
“Tenho testemunhado homens supostamente progressistas argumentando que mulheres não existem como uma classe biológica observável e não merecem direitos baseados em biologia. Eles se afastaram e me abandonaram publicamente. Estão horrorizados com a minha posição e não conseguem entender o quão desprezível eu considero a posição deles”, completou ela.
Os dois principais atores da franquia de filmes da autora, Daniel e Emma, já deram diversas declarações dizendo que não concordam com a forma que a escritora pensa diante da causa. J.K. Rowling, por sua vez, disse que não perdoará a impostura dos dois.