Polícia prende suspeito de atrair gays para emboscadas e assaltá-los em São Paulo

Um indivíduo suspeito de assaltar jovens na área do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, foi detido pela Polícia Civil. As vítimas eram atraídas para emboscadas após marcarem encontros através de aplicativos de relacionamento destinados ao público gay. Um levantamento do G1 apontou que ao menos 9 roubos e tentativas foram registrados nessa região, a mesma onde Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, foi assassinado, no último dia 12 de junho.

Segundo informações do portal de notícias da Globo, o mandado de prisão temporária foi cumprido na última quinta-feira (20/06) na região de Heliópolis, próximo aos endereços dos roubos. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido na residência da mãe, onde foram apreendidos dois capacetes de moto. De acordo com uma fonte do 95° Distrito Policial (DP), responsável pela investigação, o criminoso foi identificado como o autor dos assaltos por cinco das sete vítimas convocadas pela polícia. O reconhecimento foi viabilizado devido às características faciais e à tatuagem do suspeito.

Durante o interrogatório na delegacia, o indivíduo negou ter cometido o crime e se recusou a fornecer mais informações. Segundo a investigação, a série de assaltos foi realizada por pelo menos dois criminosos que aparentemente se revezam durante as ações. Devido à proximidade dos locais dos assaltos e à falta de câmeras de segurança em muitos pontos, a Polícia Civil suspeita que os criminosos tenham bom conhecimento da região.

Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “as investigações estão em curso por meio de um inquérito policial instaurado pela unidade, visando identificar os demais envolvidos e esclarecer completamente os casos”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!