A modelo trans esteve no podcast ‘Papagaio Falante’ e não deixou de falar sobre sua vida amorosa

Roberta Close confirma romance com Erasmo Carlos, mas ressalta: “Preferia o Roberto”

Roberta Close, de 59 anos, que está de passagem pelo Brasil, já que mora na Suíça há 30 anos, confirmou que teve um romance com Erasmo Carlos, em 1984. A sex symbol dos anos 1980 e 1990 foi a musa do clipe e inspiração da música “Close”, feita pelo Tremendão em parceria com Roberto Carlos.

“Fiquei muito famosa quando conheci o Erasmo. Foi em 84. Eu estava com 20 anos”, disse ela, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. “Você namorou o Erasmo?”, perguntou Mallandro. “Eu preferia namorar o Roberto Carlos. Queria o Roberto, mas acabei ficando com o Erasmo. Ele era o Tremendão (risos)”, respondeu Close.

O cantor falecido aos 81 anos, sempre negou que Roberta tenha sido a musa inspiradora da canção, mas o fato é que “Close” acabou se tornando um de seus maiores sucessos, devido a referência implícita à modelo. A música ganhou um clipe (assista abaixo), estrelado por Erasmo e Roberta Close, no auge de seu sucesso nacional. No vídeo, a modelo transexual caminha pelas ruas do Rio, atraindo os olhares, e tendo sua beleza misturada com a da Cidade Maravilhosa.

Hoje, ela é casada com o empresário Roland Granacher e Erasmo Carlos faleceu no ano de 2022. A causa da morte foi uma paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!