O marido da ex-Rouge contou que a denúncia partiu de uma pessoa eu acreditou que a orientação deles pudesse atrapalhar negativamente o processos de adoção

Aline e Igor sofreram denúncias por conta da sexualidade durante processo de adoção dos filhos

Igor Rickli e Aline Wirley contaram detalhes sobre os processos de adoção de Fátima, de 10 anos, e Will, de 7. O casal já é pai de Antônio, de 10 anos, e celebraram a notícia no início da semana em entrevista para a revista ‘Crescer’. Aline e Igor ressaltam que diante dos processos se esbarraram com o preconceito de pessoas que acreditavam que a orientação sexual pudesse atrapalhar o processo de adoção.

“Algumas pessoas questionaram nossa capacidade de adotar as crianças, alegando que nossa sexualidade influenciaria negativamente na vida delas e que deveriam ser devolvidas. Falaram absurdos, como se elas assistissem a orgias. Tivemos que responder a essas acusações diante da juíza”, disse Igor.

O artista ainda destaca que a internet tem um poder muito perigoso diante das pessoas. “As pessoas se sentem poderosas fazendo denúncias e comentários ofensivos, achando que isso não terá consequências reais. Mas impacta, sim. Foi desgastante e doloroso”, contou.

O casal, por sua vez, nunca escondeu que tinha um relacionamento proveniente de duas pessoas bissexuais e já relataram que tratam o assunto com os filhos abertamente. “Procuro ser o mais guardião possível, trazendo tudo com clareza para que não fique um assunto velado. Não falar sobre sexualidade com as crianças é delicado, porque você não as instrui a entender, se precaver, se conhecer. Ensinar como se posicionar quando alguém se aproxima de forma inadequada é fundamental”, afirma o ator.

“Damos um contorno para que elas tenham o mínimo de conhecimento, mas ainda preservem a inocência dessa fase. Os abusos que sofri deixaram marcas profundas que moldaram quem sou hoje. Esses momentos difíceis me fizeram buscar caminhos e soluções. Para mim, proteger as crianças nesse aspecto é sagrado e foi difícil quando, no processo de adoção, recebemos inúmeras denúncias no Ministério Público”, completa Igor.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!