Luiza Tomé fala sobre ataques preconceituosos ao filho nas redes: “Homofobia não é velada no Brasil”

Luiza Tomé, atriz consagrada do cenário televisivo brasileiro, decidiu se pronunciar publicamente diante dos recentes ataques homofóbicos direcionados a seu filho, Luigi, de 20 anos. Os ataques surgiram após Luigi compartilhar fotos de si mesmo usando looks cheios de transparência e vestindo croppeds, saltos altos, saias e biquínis em suas redes sociais.

Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Luiza contou como eles lidam com as agressões virtuais. “Já expliquei ao Luigi que muitas pessoas vão atacar, entregando o pior delas para tentar ofender e diminuí-lo. Ele é filho de uma pessoa pública e quer trabalhar nesta nova indústria artística e de entretenimento que a internet proporciona espaço. Os ataques não são pessoais, sabemos disso. A homofobia não é velada no Brasil, e ele está aprendendo a lidar com isso”, ressaltou ela.

“É claro que me incomoda ver um filho ser atacado, mas isso não dura dois minutos. Eu e o Luigi não temos esse tempo para ficar supervisionando quem tem tempo de sobra para maldade”, declarou a atriz. Ela afirma que o Brasil ainda é um país preconceituoso, mas acredita que existe uma movimentação para que este tipo de comportamento não seja mais aceito. “Há muitos anos somos educados dessa forma na rua e em casa também. Existem as pessoas que são maldosas e sustentam esse preconceito sobre várias camadas, mas também há aqueles que agem no automático por terem nascido em um tempo que normalizou comportamentos opressores”, analisa.

“Tenho notado que existe um novo entendimento por parte da sociedade e a busca por uma reeducação, a (educação) que é certa e igualitária. Estamos aprendendo e entendendo muitas coisas, mas precisamos melhorar”, completou a atriz, ressaltando a união entre ela e seu filho. “Estamos literalmente grudados no dia a dia um do outro. Temos uma relação de confiança, ele sabe que pode contar comigo, e eu com ele, mas isso não é só com o Luigi, a relação com todos os meus filhos segue desta forma”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!