Hora do Flerte: supermercado em Madrid vira ponto de encontro para solteiros a fim de pegação
Uma nova tendência de paquera está conquistando os solteiros em Madrid, Espanha: a “Hora do Flerte”, uma iniciativa inusitada que está se espalhando pelas redes sociais e pelos corredores de uma grande rede local de supermercados.
A brincadeira funciona da seguinte forma: entre 19h e 20h, quem estiver à procura de um parceiro deve colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras. Se encontrar alguém de seu interesse, basta bater o carrinho no da outra pessoa, sinalizando a preferência. A ideia tem sido um sucesso, trazendo um novo significado ao momento das compras.
De acordo com a rede de TV Euronews, a estratégia para aumentar as chances de encontrar alguém compatível varia de acordo com a faixa etária. Solteiros de 19 a 25 anos são orientados a circular pelo setor de congelados, enquanto aqueles entre 25 e 40 anos devem se dirigir à peixaria. Já os que têm mais de 40 anos são aconselhados a procurar possíveis matches no corredor dos vinhos. A atriz e humorista espanhola Vivy Lin desempenhou um papel crucial na viralização dessa nova forma de paquera, após postar um vídeo no TikTok em que ela e uma amiga exploram o supermercado em busca de encontros.
O sucesso do “Tinder do mercado” tem sido tanto que, segundo relatos nas redes sociais, os abacaxis estão frequentemente esgotados durante a “Hora do Flerte”. Memes também têm surgido, brincando com a escassez das frutas no horário específico. Um usuário do X, por exemplo, compartilhou uma foto humorística de uma abóbora com um brócolis em cima, comentando: “Se chega ao Mercadona às 19h47 e já não restam mais abacaxis”. Será que viraria moda no Brasil?