Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 30 mil por transfobia à deputada Duda Salabert
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à deputada Duda Salabert (PDT-MG) por transfobia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (06/08) pela própria deputada em sua rede social.
“Nikolas Ferreira perdeu mais uma! Nikolas foi condenado por ser transfóbico comigo. Entrou com recurso, perdeu. Outro recurso, perdeu. Mais um recurso, perdeu novamente! Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. Nikolas, mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil”, escreveu ela em seu perfil no X (antigo Twitter).
A condenação refere-se a um episódio ocorrido em 2020, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, quando ambos eram vereadores. Durante uma sessão, Nikolas Ferreira fez uma série de ataques transfóbicos contra Duda Salabert, referindo-se a ela, uma mulher trans, com pronomes masculinos. A atitude de Ferreira foi amplamente criticada e gerou um processo judicial que culminou na decisão atual.
Após várias tentativas de recurso por parte de Nikolas Ferreira, todas sem sucesso, a sentença final obriga o deputado a pagar a indenização. Agora, Duda comemora a decisão e aguarda o pagamento da indenização, que, segundo ela, é um reconhecimento da gravidade dos ataques transfóbicos que sofreu.
💅NIKOLAS PERDEU MAIS UMA !
— Duda Salabert (@DudaSalabert) August 6, 2024
Nikolas foi CONDENADO por ser TRANSFÓBICO comigo.
Entrou com recurso, perdeu
Outro recurso, perdeu
Mais um recurso, perdeu novamente!
Só cabe a ele o recurso de me pagar e chorar. @nikolas_dm mandei no privado meu PIX. Aguardo meus 30 mil 💰