Festa do Indetectável: uma noite para celebrar a vida e combater o preconceito

A contagem regressiva começou! Está aberto o último lote de ingressos para a Festa do Indetectável 2024, evento promovido pelo projeto Posithividades no próximo dia 7 de dezembro, no Augusta Hi-fi, em São Paulo. A celebração, que já é parte importante do calendário nacional do Dezembro Vermelho, reforça a luta contra o estigma associado ao HIV e celebra as vidas das Pessoas que Vivem com HIV (PVHIV) no Brasil. A mensagem principal da festa é clara: Indetectável é igual a risco zero de transmissão, um conceito essencial para desmistificar o preconceito e incentivar o cuidado e o tratamento.

Com um line-up poderoso, o evento promete conscientizar e entreter. A recepção ficará por conta da drag queen Mikaela Pitt, enquanto o palco será comandado por Thália Bombinha, que liderará um elenco de peso com performances das drags Hellena Malditta, Organzza, Aimée Lumière e Hellena Borgys. Além disso, os DJs Tico Malagueta, Paola Cadillac, Miguel Vieira e Rafa Roller vão garantir que a pista de dança não pare. Os shows terão um enfoque especial na conscientização sobre HIV e prevenção, reforçando o impacto social do evento.

O público também poderá aproveitar ações de saúde e cuidado: serão distribuídos autotestes de HIV da Surecheck, preservativos e gel lubrificante gratuitamente durante a festa. Outro destaque será a entrega do prêmio Vozes Indetectáveis 2024, que reconhecerá iniciativas e pessoas que contribuem na luta contra o preconceito e pelo acolhimento das PVHIV. As três ONGs ou coletivos mais votados receberão parte da arrecadação dos ingressos, ampliando o alcance da solidariedade.

Criada por Lucian Ambrós em 2017, a Posithividades é a primeira comunidade digital de acolhimento para PVHIV no Brasil, conectando mais de 350 mil pessoas e promovendo inclusão e empatia. A Festa do Indetectável 2024 conta com patrocínios de grandes apoiadores, como Instituto Medicina em Foco, Surecheck, Chembio, Hotel Chilli, Impulse São Paulo e Blanver, além de apoios essenciais de Parada SP, NQM Comunicação e Mopais. Garanta já o seu ingresso e participe desta noite que une celebração, conscientização e luta contra o preconceito.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!