Patrick Congo fala sobre cena de sexo com Bruno Gagliasso em série da Netflix: “Se trata de um abuso”
Nos últimos dias, uma das cenas mais comentadas nas redes sociais é o momento quente entre os atores Patrick Congo e Bruno Gagliasso na série da Netflix “Os Quarto da Candelária“. Interpretando os personagens Sete e Jorge, respectivamente, Congo e Gagliasso protagonizam uma cena de sexo marcada por tensão e um beijo intenso, que rapidamente viralizou. A química entre os dois personagens foi um dos elementos mais elogiados pelo público, que destacou o impacto da sequência.
Em entrevista à revista Quem, Congo revelou os bastidores da cena e elogiou a parceria com Gagliasso. Segundo o jovem ator, a troca com o colega foi marcada por respeito e segurança. “A troca com o Bruno foi ótima. Foi um momento que me senti bastante seguro e ele foi muito aberto comigo. Ele me perguntou se podia me tocar na cena e decidimos no ensaio como seria na hora de gravar”, compartilhou Congo, destacando o papel de preparação detalhada para garantir que ambos se sentissem à vontade.
Apesar do impacto da cena nas redes, Patrick Congo reforça que o foco vai além do beijo. Para ele, o verdadeiro ponto de reflexão está nas camadas da relação entre Sete, um jovem negro em situação de vulnerabilidade social, e Jorge, um homem mais velho e com uma posição de poder. “O beijo está sendo mais importante do que o corpo preto no chão. Isso é impactante também. Tudo bem que é o Bruno Gagliasso, mas sexualizar uma cena de beijo é foda porque se trata de um abuso”, destacou o ator.
A repercussão da cena não ficou só nas redes; Congo também vem recebendo retorno do público de sua comunidade no Complexo da Maré (RJ), onde mora com a família. “As pessoas gostaram bastante. E isso é uma resposta importante para mim. Falam: ‘Caramba, o cara está representando a Maré’ e ‘Pô, cara, está muito foda. Está muito lindo'”, contou o ator. Com um toque de humor, ele ainda compartilhou os elogios descontraídos de vizinhos e amigos sobre sua performance.