RuPaul diz que está com o “coração partido” na primeira declaração após a morte de Vivienne
A apresentadora de “RuPaul’s Drag Race“, RuPaul, prestou uma homenagem comovente a James Lee Williams, conhecido no mundo drag como The Vivienne, após a morte da artista, que faleceu no último fim de semana aos 32 anos.
“Com o coração partido, eu me junto a todo o universo de “Drag Race” no luto pela perda de The Vivienne”, escreveu RuPaul em uma declaração publicada no Instagram, acompanhada de uma foto da dupla no palco principal de “Drag Race“, tirada antes de uma participação de Vivienne no spin-off do Reino Unido em 2019. Na postagem, RuPaul se referiu a Vivienne como “uma rainha incrivelmente talentosa e um ser humano adorável”.
A relação entre RuPaul e Vivienne começou muito antes da vitória da artista na temporada inaugural de “Drag Race UK“. Em 2015, RuPaul a nomeou pessoalmente como a “Embaixadora oficial do RuPaul’s Drag Race UK”, o que levou a uma série de aparições marcantes no universo do programa. Vivienne teve a oportunidade de fazer uma participação especial na oitava temporada de “RuPaul’s Drag Race“, em 2016, onde desfilou na passarela e apareceu na plateia durante o episódio “New Wave Queens”. Ela tinha apenas 24 anos na época.
O agente de Vivienne, Simon Jones, confirmou a morte da drag queen no domingo, 5 de janeiro, e descreveu a artista como “incrivelmente amada” e “amiga próxima”. A polícia de Cheshire, que investigou as circunstâncias da morte, confirmou que não havia nada suspeito em relação ao falecimento de Williams, e um arquivo será preparado para o legista. A perda de Vivienne comoveu toda a comunidade Drag Race, com muitos fãs e colegas de profissão prestando suas homenagens.
Entre as diversas mensagens de carinho, a jurada de “Drag Race” Michelle Visage também se manifestou, lembrando de Vivienne como “um farol para muitos”. Ela escreveu: “Você sempre esteve lá, sempre rindo, sempre dando, sempre no ponto. Sua risada, sua inteligência, seu talento, seu drag. Eu amei tudo isso, mas amei sua amizade acima de tudo”. A melhor amiga de Vivienne, Baga Chipz, igualmente compartilhou uma homenagem tocante, afirmando que “sempre falaria com ela antes de subir no palco para cada show”, pois Vivienne era uma verdadeira potência no palco.