Vencedora de “Drag Race”, Tyra é criticada por comentário insensível sobre à morte de The Vivienne
O mundo de “RuPaul’s Drag Race” foi abalado por uma polêmica envolvendo Tyra Sanchez, vencedora da 2ª temporada do reality, após um comentário insensível sobre a morte de The Vivienne, campeã da 1ª temporada de “Drag Race UK”, em 2019. A situação começou quando Tyra repostou um tuíte antigo de The Vivienne, que fazia uma brincadeira sobre um erro da Netflix na divulgação de “All Stars 5”. No entanto, Tyra adicionou à publicação a frase: “Mas não se compara aos vapores do crematório”, gerando indignação em fãs e colegas do programa.
O comentário foi amplamente condenado por figuras da franquia. Kandy Muse, duas vezes finalista de “Drag Race”, não poupou críticas: “Eu te defendi por anos, mas agora você pode ir se f**er… não é uma ameaça, é uma promessa. Sua pessoa nojenta.” Tatianna, que teve um relacionamento tenso com Tyra durante a aparição delas na 2ª temporada, acrescentou: “De alguma forma, ela ficou ainda pior.” Outras estrelas, como Pink Chadora, de “Drag Race España”, e Denali, da 13ª temporada, também expressaram repúdio, descrevendo o comportamento de Tyra como “cruel” e “horrível”.
A indignação se estendeu aos fãs, que pediram à World of Wonder, produtora do programa, que retirasse o título de Tyra. “Drag Race deveria destronar esse lixo horrível como eles fazem com a Miss Universo e remover essa pessoa nojenta do hall da fama”, opinou a brasileira Pietra Parker, sugerindo que a coroa fosse passada para Raven, vice-campeã da 2ª temporada.
Em resposta às críticas, Tyra publicou outro tuíte dizendo que “não daria a mínima” se sua coroa fosse retirada, reafirmando sua postura controversa. “Ela está morta. Apodrecendo. Me enviar todo o ódio do mundo não a trará de volta”, escreveu Tyra, encerrando com sarcasmo: “Obrigado pela atenção tão necessária que eu tão desesperadamente precisava.”
@RuPaulsDragRace should dethrone this horrible trash like they do with Miss Universe and remove this disgusting person from the hall of fame. Give the crown to Raven! We don't deserve this nasty bitch representing this beautiful show.
— Pietra Parker (@ThePietraParker) January 6, 2025