Ator pornô gay brasileiro é acusado de estelionato por fotógrafo nos EUA; prejuízo chega a R$ 30 mil
O modelo Luis Coppini, conhecido por sua carreira nas passarelas nacionais e internacionais e atualmente atuando como ator pornô gay e criador de conteúdo adulto, está no centro de uma polêmica envolvendo acusações de estelionato. O fotógrafo brasileiro Cássio Pereira, que reside nos Estados Unidos, alega ter sido enganado por Coppini, com um prejuízo estimado em mais de R$ 30 mil. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Cássio detalhou como teria sido vítima de um golpe aplicado pelo modelo, que usaria mentiras e sedução para obter vantagens financeiras.
De acordo com o fotógrafo, ele e Coppini se conheceram anos atrás, quando o modelo ainda desfilava ao lado de seu irmão gêmeo, Lucas, falecido em 2014. No entanto, o contato entre os dois foi retomado em outubro de 2023, quando Cássio propôs ajudar Luis a retomar a carreira de modelo nos EUA. Sem saber que o ex-modelo já atuava como criador de conteúdo adulto e garoto de programa, Cássio afirma ter arcado com os custos da renovação do visto de Coppini e começado a enviar valores em dinheiro após o modelo alegar problemas pessoais, como dívidas e o diagnóstico de câncer da mãe.
Cássio Pereira revelou que, ao longo dos meses, Luis Coppini teria usado estratégias de sedução e promessas de um relacionamento amoroso para convencê-lo a enviar dinheiro. “Ele nunca me pediu dinheiro diretamente, mas sempre usou meios de me fazer pensar em ajudar”, explicou o fotógrafo, que admitiu ter tido interesse sexual no modelo, mas reforçou que foi manipulado. Entre as justificativas apresentadas por Coppini para receber os valores estariam dívidas com a esposa e dificuldades financeiras. No entanto, a situação chegou ao limite quando o fotógrafo descobriu que o modelo passou o Réveillon de Copacabana ao lado da mulher, contradizendo as histórias que contava.
Procurado pela coluna, Luis Coppini negou as acusações e afirmou que vai processar Cássio por difamação. O modelo admitiu ter mantido uma relação com o fotógrafo, mas negou ter prometido algo em troca dos repasses financeiros. “Ele quis me ajudar, em nenhum momento obriguei ele ou prometi algo”, declarou Coppini, que também afirmou estar preparando sua defesa com uma advogada. Enquanto o caso ganha repercussão, Cássio Pereira lamenta o prejuízo financeiro e emocional, reforçando que se sentiu enganado por alguém que admirava.