Erika Hilton denuncia ataque lesbofóbico a casal de mulheres em supermercado de BH

Em mais um episódio que evidencia a urgência no combate à LGBTfobia no Brasil, a Deputada Federal e Erika Hilton denunciou nesta terça-feira (10/06) um ataque contra um casal de mulheres em um supermercado de Belo Horizonte. O agressor, identificado como Paulo Henrique Mariano, de 35 anos, foi gravado cometendo o crime na frente do filho das vítimas, um ato chocante que expõe a crueldade da violência motivada pelo preconceito.

“Estou denunciando ao Ministério Público o homem que atacou um casal de mulheres, na frente do filho delas, em um mercado em BH”, afirmou Erika em seu perfil no Twitter. Apesar da gravidade da situação, a resposta das autoridades locais foi alarmante. Paulo Henrique admitiu a agressão à polícia ainda no mercado, mas, mesmo com a confissão e o vídeo do crime em mãos, “a polícia deixou ele ir embora”, segundo a vereadora. Erika destacou que “a homotransfobia é crime no Brasil, equiparada, desde 2019, ao crime de racismo. Inafiançável e imprescritível.” Ela reforçou a indignação pelo fato de que “é inadmissível que duas mulheres sejam atacadas gratuitamente por serem um casal homoafetivo, por serem quem são, num supermercado, na frente do filho delas.”

Além do agressor, a companheira dele, Graciana Alves da Silva, de 47 anos, também participou do ataque, e está sendo incluída na denúncia. Erika Hilton pediu ainda que “se apure a atuação dos policiais que atenderam à ocorrência”, já que houve recusa em assistir ao vídeo da agressão e nenhuma medida além do registro formal foi tomada. “Ele sequer foi levado à delegacia”, completou.

“Por conta da preservação de suas identidades, não consegui ter contato com as vítimas. Mas me solidarizo a elas e coloco o meu mandato à disposição para todo e qualquer auxílio que nos for possível”, finalizou a deputada.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!