Publicado em 1982, “No País das Sombras“, livro do dramaturgo vencedor do Emmy, Aguinaldo Silva (“Império“), vai virar série de TV, segundo o Deadline. A obra já está em desenvolvimento e contará com um elenco formado por atores portugueses e brasileiros, mas será quase 100% falada em língua inglesa. O drama fala sobre o romance gay proibido entre dois soldados no século 17.
Dirigido por Pedro Vasconcelos e roteirizado por Luiz Felipe Petruccelli, a história é ambientada em Olinda, no Brasil, durante a Capitania de Pernambuco entre 1604 e 1605, e seguirá “um amor florescente, mas proibido, de dois soldados durante o século XVII, quando o Brasil era uma colônia de Portugal”. O enredo pretende mostrar como a igualdade dos soldados os colocava contra o Santo Ofício da Inquisição de Portugal. A trama ainda vai abordar abusos contra mulheres, perseguição a Novos Cristãos e também o romance entre a esposa de um fazendeiro e um de seus escravos. Aguinaldo, que atualmente vive em Portugal, atuará como produtor executivo na série.
Guto Colunga, o produtor geral da produção, confirmou que a série será 70% gravada em Portugal, terá o elenco composto por brasileiros e portugueses, principalmente, e será completamente gravada em inglês. “Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que estão presentes no romance de Romeu e Julieta”, disse Colunga. Por enquanto, não há informação sobre a transmissão da série – se ocorrerá em canal de televisão ou streaming.










